Gabriel Gonçalves
No último sábado (5), a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), informou que o horário de circulação dos ônibus urbanos na cidade, seriam ampliados no dia de ontem (7).
Ainda segundo a prefeitura, o último balão no Terminal Central, estaria ocorrendo às 23h20. Embora seja uma informação importante para quem depende do transporte no horário da noite, em especial aos estudantes que saem das faculdades, a experiência não foi boa para diversos passageiros neste primeiro dia, que passaram quase uma hora no ponto de ônibus da Avenida Getúlio Vargas, em frente Igreja Universal.
Foto: Kaio Vinícius/Acorda Cidade
Ao Acorda Cidade, a estudante Larissa Souza informou que assim que saía da faculdade, antes da pandemia, muitos ônibus passavam pelo ponto, dando tempo de pegar outra condução no Terminal Central às 22h40.
"Infelizmente foi muito horrível ter que ficar ontem no ponto por tanto tempo. Antes tinha um ônibus que saía do ponto às 22h10 e quando eu chegava no Terminal, dava tempo pegar o do meu bairro que saía de lá às 22h40. Eles aumentaram o horário dos ônibus para sair de lá do Terminal às 23h20, mas aqui no centro da cidade, diminuíram a quantidade", alegou.
Foto: Kaio Vinícius/Acorda Cidade
Também aguardando no ponto, Manoela Gomes informou que chegou no ponto por volta de 21h40, mas até às 22h30, nenhum ônibus tinha passado.
"Eu cheguei no ponto por volta de 21h40 e fiquei junto com outras pessoas aguardando um ônibus passar. Acho que pelo tempo que demorou, devia ter umas 50 pessoas esperando. Teve uma colega até que ligou para um fiscal, e nem ele sabia o horário, não sabia dar informação", disse.
Foto: Kaio Vinícius/Acorda Cidade
Alessandro Silva, que estava saindo do expediente, também criticou o serviço de transporte coletivo urbano.
"Quer dizer que a gente fica no ponto até tarde da noite, todo mundo esperando ônibus, mais de 22h40 da noite, eu mesmo passei o dia todo trabalhando, queremos ir para casa, mas todo mundo dependendo dos ônibus, mas eles estão trancados sem rodar", pontuou.
Ao Acorda Cidade, a estudante do 10º semestre do curso de Direito, Fernanda Alves, contou que ficou por mais de 50 minutos, no ponto de ônibus da Avenida João Durval Carneiro aguardando o coletivo que sai do Terminal Norte, com destino ao Terminal Sul, mas não passou.
Foto: Kaio Vinícius/Acorda Cidade
Ao Acorda Cidade, o estudante do 5º semestre do curso de Economia da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), William, informou que no retorno para casa, precisou fazer uma longa caminhada, pois o transporte coletivo que circula no bairro, já não estava mais rodando.
"Ontem no início do meu semestre, tive problemas para retornar para casa. O último balão que segundo a prefeitura era às 23h20, não teve. O ônibus que pego é da linha 025 ou 026, que é aqui para o bairro do Subaé. Tive que pegar outro ônibus e fazer uma longa caminhada até minha casa, sendo que sair mais cedo da Uefs, já que não tive a última aula, mas esperei o ônibus até 22h e não passou. Espero que tenha providências com relação à isso, pois a falta do ônibus, causa a insegurança no retorno para casa", concluiu.
O Acorda Cidade entrou em contato com a SMTT e aguarda retorno.
Colaborou o estagiário de jornalismo Kaio Vinícius Cordeiro, do Acorda Cidade
Leia também:
Ônibus urbanos circulam em horário estendido a partir de segunda (7)
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia