Feira de Santana

Conjunto Penal de Feira de Santana retoma visitas sociais após queda nos números da gripe e covid-19

As visitas ocorrem às quintas e sextas-feiras.

Laiane Cruz

Suspensas desde o dia 26 de janeiro, por conta do aumento dos casos de contaminação pelos vírus Influenza A H3N2 e da covid-19, as visitas sociais aos detentos do Conjunto Penal serão retomadas a partir da próxima semana. As visitas aos presos são permitidas às quintas e sextas-feiras, e visam permitir a reinclusão social dos apenados.

De acordo com o diretor da unidade prisional, major Allan Araújo, a decisão de suspender as visitas foi tomada em fevereiro pelo Comitê Interinstitucional da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), órgão que é ligado ao governo do estado. Com a queda dos casos de contaminação atualmente, a situação foi revertida.

“As visitas sociais do Conjunto Penal de Feira de Santana têm sua importância e estão muito ligadas com a inclusão social dos apenados, e a questão da família é fundamental para isso. Devido aos números epidemiológicos da Influenza e da Covid-19, que desde o dia 26 de janeiro suspenderam as visitas prisionais em todo o estado, e agora tivemos a confirmação do retorno dessas visitas, que ocorrerá na próxima semana, nas quintas e nas sextas-feiras. Então retomaremos essas atividades, que são um grande vetor de melhorias e facilitam o processo de reinclusão social dos apenados em Feira de Santana”, informou o major Allan.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
  

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários