Laiane Cruz
Um vendedor de algodão doce foi assassinado com um tiro nas costas, na tarde deste domingo (19), na Rua Umaitá, no Bairro Sobradinho, em Feira de Santana.
A vítima, de prenome Jean, era bastante conhecida no bairro. Segundo testemunhas à Polícia Civil, dois homens a bordo de uma motocicleta abordaram o vendedor e o carona da moto já desceu do veículo atirando. Em seguida, a dupla fugiu em direção ao bairro Jardim Cruzeiro.
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade
Conforme a delegada Dorean dos Reis Soares, que realizou o levantamento cadavérico, o vendedor morava próximo ao local do crime.
“Ele é conhecido aqui no bairro. Dia de hoje existe uma feirinha e durante a semana ele também vendia algodão doce. Ele morava próximo. Pode ser uma rixa, briga, pode ser que ele tenha algum envolvimento com o crime, vamos investigar para poder chegar tanto à autoria quanto a motivação do fato. Foi um tiro nas costas. Atiraram e fugiram em direção ao bairro Jardim Cruzeiro”, afirmou a delegada.
Ela descartou a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte) e acredita que o crime pode ter sido um acerto de contas. “Nada foi levado da vítima. Ele tinha no bolso algumas moedas e uma chave, não tinha celular, nenhuma documentação, nem cédulas de dinheiro. Então, provavelmente, pode ter sido um acerto de contas.
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade
Ainda de acordo com Dorean dos Reis, nenhum familiar da vítima compareceu no local, que estava movimentado na hora, em virtude da feirinha e um culto em uma igreja.
“Homicídio é um crime que quem vai matar não escolhe local nem horário, e sim uma oportunidade. Provavelmente, eles já deviam estar monitorando a vítima, acharam oportunidade, atiraram e fugiram a bordo da moto.”
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.