O Deputado Federal Zé Neto (PT), utilizou a tribuna livre da Câmara Municipal de Vereadores na manhã desta quinta-feira (11), para enfatizar a falta de diálogo que está acontecendo na cidade, segundo ele, principalmente entre o a gestão municipal e os feirantes da Rua Marechal Deodoro.
Durante uma coletiva de imprensa, ele destacou que é necessário ter humildade com o próximo e salientou que os problemas para serem resolvidos, inicialmente, precisam de um diálogo.
"A gente está vivendo com uma necessidade de ter a humanidade, de ter responsabilidade e conduzir as pessoas com o diálogo, e o município está dando as costas para o Shopping Popular, está dando as costas para a Marechal Deodoro, porque querem vender uma imagem que a cidade está modernizada, mas no meu entendimento, modernizar, é respeita as pessoas, principalmente aqui, onde tem o nome de Feira de Santana e não vamos ter o espaço para o ambulante? Eu acho que deve sim ter um diálogo com os trabalhadores, pois os feirantes estão dispostos a dialogar e encontrar um meio termo. Já chega do que eles fizeram com o Shopping Popular que prometeram um Shopping, e entregaram um galpão", disse.
Segundo o deputado, a solução é um projeto possa integrar todos os ambulantes de Feira de Santana, mas que seja de uma forma adequada e organizada.
"É importante que tenhamos ali um projeto que integre todos os ambulantes ao centro da cidade de forma adequada, que tenhamos um espaço disciplinado, ao invés de fazer algo ofensivo, mas que seja uma coisa bonita para a cidade, para dizer, esta é a cidade de Feira de Santana, onde as pessoas podem encontrar tudo, não perdendo a história, a tradição nordestina e sertaneja. Acredito que é de suma importância ter um bom senso e principalmente este diálogo", afirmou.
Para o deputado, o momento agora é esquecer as disputas eleitorais e trabalhar de maneira uniforme, visando amenizar o sofrimento que muitos pais e mães de famílias estão passando.
"Eu estou aqui para discutir, para dialogar, eu acho que devemos sentar todo mundo e olhar para estas pessoas, vamos esquecer um pouco da política e olhar os pais e mães de família, porque estamos vendo estes dramas das pessoas do Shopping Popular. Em breve, estarei designando cerca de 1,5 milhão para iniciar a cobertura da Feira do Tomba e espero que isso motive o município, a entender a importância das feiras livres da nossa cidade, e uma coisa melhor que a política sabe fazer, é ouvir e encontrar caminhos que possam atender o nosso povo", concluiu. (Por Gabriel Gonçalves com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade)