Transporte público

Mais um dia sem ônibus: moradores da zona rural continuam acampados em frente à garagem da Rosa

Eles reclamam da retirada dos ônibus em quatro linhas que atendem localidades da zona rural.

Andrea Trindade

O transporte público de Feira de Santana entra, na manhã desta quinta-feira (28), no segundo dia consecutivo com a suspensão parcial do transporte coletivo. Os ônibus da empresa Rosa continuam nas garagens e os moradores da zona rural continuam acampados no local. Eles reclamam da retirada dos ônibus em quatro linhas que atendem localidades da zona rural. Apenas os ônibus da empresa São João estão circulando, e o Terminal Central está fechado.

No final da manhã de ontem (27), o Poder Judiciário determinou o imediato desbloqueio da entrada da empresa e autorizou até mesmo o uso da força policial para a retirada dos moradores, caso necessário, para assegurar o exercício das atividades do Sistema Integrado de Transporte (SIT). No entanto, eles alegam que não foram notificados, embora estejam sabendo da notificação por meio da imprensa.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Estivemos ontem em uma reunião longa na Secretaria Municipal de Transportes com o chefe de gabinete Rodolfo, cerca de três horas, e não foi apresentada nenhuma proposta que contemplasse a nossa reivindicação, e o secretário Saulo Figueiredo estava reunido com o prefeito. Agora a pouco recebemos a ligação do senhor Rodolfo informando que foi surpreendido com o pedido que a Rosa fez de rescisão de contrato. Ele nos informou que vai se reunir com a Procuradoria Geral do município, e ainda nesta manhã nos dará retorno. Na reunião pontuamos que as vans não atendem a demanda da zona rural, e também porque a zona rural exige os ônibus como a gratuidade, a acessibilidade, espaço para as mercadorias, e a integração, além do cartão Via Feira. Sobre a liminar, nenhum oficial de justiça esteve aqui. O que queremos é retornar para as nossas casas, mas com a solução do problema”, informou ao Acorda Cidade o morador José das Virgens, um dos manifestantes. 

Fotos: Paulo José/Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários