Acorda Cidade
Se o cenário do transporte coletivo em Feira de Santana não está bom, a crise acaba de se agravar mais ainda. O Acorda Cidade acaba de apurar que uma ação da Empresa Rosa na Justiça pede a rescisão imediata do contrato de concessão.
Na prática, a concessionária está comunicando, através da ação, que não possui mais condições financeiras para atuar no município. Entre os diversos problemas apontados e constantemente noticiados, a Rosa tem sempre alegado dificuldades para arcar com os custo operacionais.
Foto: Reprodução
A Prefeitura de Feira, segundo consta nos autos do extenso processo, foi alertada da possibilidade de rescisão antecipada de contrato, além do desequilíbrio e inviabilidade econômica da operação.
Desta forma, o poder público terá agora que encontrar uma forma para que a população não fique sem transporte público, tendo em vista que desde a semana passada o serviço tem sido sofrido interrupções. Confira a ação de número 8020139-38.2021.8.05.0080 protocolada pela empresa na 2a Vara da Fazenda Pública.