Transporte Público

Transporte alternativo está recebendo pagamento em dinheiro, pix e cartões; categoria pede implantação de bilhetagem eletrônica

Uma sugestão de Dinho do Alternativo é que a prefeitura busque uma tecnologia para instalar nas vans do transporte alternativo, que permita a integração com a bilhetagem eletrônica.

Rachel Pinto

O transporte alternativo de Feira de Santana, que está assumindo emergencialmente o serviço de transporte coletivo na cidade, após a greve dos rodoviários, deflagrada no último sábado (23), está recebendo em alguns veículos o pagamento das passagens através de dinheiro e também em pix e cartões de crédito e débito. A informação é do presidente da Associação dos Condutores Autônomos do Transporte Alternativo de Feira de Santana (Ascotrafs Feira), Raimundo Souza, conhecido com 'Dinho do Alternativo'.

Ele afirmou ao Acorda Cidade que a categoria está fazendo o possível para atender aos passageiros, facilitando o pagamento das diversas formas, mas infelizmente as vans não recebem o pagamento através do cartão Via Feira. Segundo ele, há muito tempo que a classe do transporte alternativo tenta dialogar com a prefeitura sobre o assunto e a implantação do sistema de bilhetagem eletrônica nas vans.

“Nós não vamos sair da cidade e queremos atender a população de uma maneira especial, só depende de uma atenção do nosso prefeito. A comunidade vem sofrendo muito e me sinto triste em não poder servi-la da forma que merece. Gostaríamos que o prefeito pudesse nos atender. Podemos elaborar um projeto que facilite o ir e vir da comunidade”, frisou.

Uma sugestão de Dinho é que a prefeitura busque uma tecnologia para instalar nas vans do transporte alternativo, que permita a integração com a bilhetagem eletrônica. Assim, os passageiros que tiverem créditos em seus cartões Via Feira podem usá-los tanto nas vans, quanto nos ônibus.

Neste momento em que ainda não há esse sistema, com a paralisação dos ônibus, os passageiros ficam com o seus créditos em passagens retidos e têm que fazer o pagamento em outras formas. Acabando por gastar mais e ficam prejudicados.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários