Feira de Santana

Padre Jorge visita Feira da Marechal e conversa com feirantes sobre obra de requalificação

Padre Jorge escutou atentamente os feirantes e convidou o Poder Público Municipal a fazer o mesmo com aquelas pessoas.

Acorda Cidade

O Padre Jorge Fontes, vigário pastoral para Ação Social, visitou a feira-livre da Rua Marechal Deodoro, no Centro de Feira de Santana, na tarde da última quinta-feira (14). Ele conversou com feirantes e apoiadores do Movimento “Marechal Resiste”, que temem a expulsão dos seus locais de trabalho devido à "Requalificação do Centro”, projeto executado pelo poder público municipal.

O grupo destaca que quer o centro da cidade requalificado, organizado, limpo e com inclusão, mas que mantenha os feirantes no local onde historicamente, exercem seus ofícios. Para isso, apresentaram um projeto alternativo, no qual podem permanecer trabalhando, gerando emprego e renda para a cidade. O projeto alternativo ainda não foi analisado pelo poder público.

De acordo  o GT de comunicação da Luta, o padre Jorge escutou atentamente os feirantes e convidou o Poder Público Municipal a fazer o mesmo com aquelas pessoas.

“O que está faltando nesse momento, para que nossa cidade fique mais bonita, mais bem organizada, bem arrumada é uma escuta do poder público municipal, de forma muito especial, do nosso prefeito Dr. Colbert Martins, a fim de que possa, num diálogo, fazer aquilo que é melhor para Feira de Santana. Porque o que é melhor para Feira tem que ser bom para todos. Para os feirantes, para quem circula para fazer compras, para os comerciários, os donos de lojas, enfim, acredito que o diálogo, nesse momento, é a maneira mais acertada para se fazer o melhor para a Princesa do Sertão”, destacou o Padre Jorge Fontes.