Andrea Trindade
Foi assassinado durante um assalto na Travessa Petrolina, no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana, José Antônio Santos Freitas, de 57 anos, que era conhecido como Pimpão Vaqueiro, morador da Rua Barrolândia no mesmo bairro.
O crime aconteceu por volta das 20h40 de quinta-feira (30), no interior de um bar. Segundo a delegada Ludimila Vilas Boas, que efetuou o levantamento cadavérico, dois criminosos praticaram o assalto. Antônio teria reagido e foi baleado na cabeça. Outra pessoa foi atingida e foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Já Antônio morreu no local.
“Fomos acionados por volta das 21h e ao nos deslocarmos ao local tomamos conhecimento de que o fato se deu em um bar, onde pessoas estavam consumindo bebida alcoólica, momento em que dois indivíduos que estavam em uma motocicleta adentraram anunciando um assalto, e solicitando as chaves de uma caminhonete que se encontrava no local. Segundo informações de populares, a vítima fatal teria aplicado uma gravata em um dos bandidos, numa reação ao assalto, momento em que o comparsa o atingiu com um disparo de arma de fogo na região da cabeça. Ele veio a óbito no local. Ainda segundo informações, uma outra pessoa que se encontrava no bar com Antônio também foi baleada durante a fuga dos bandidos, e foi também subtraído o celular da vítima fatal”, relatou a delegada ao Acorda Cidade.
O crime será investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). O estado de saúde da vítima que foi socorrida não foi divulgado. Este é o sexto latrocínio (roubo seguido de morte) registrado em Feira de Santana neste ano, e o segundo nesta semana.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
Aviso: A seção de comentários está temporariamente desabilitada após falhas na ferramenta.