O governador Rui Costa, afirmou nesta quarta-feira (15), em visita a Feira de Santana, que um grupo de estudo está analisando o mercado para verificar a possibilidade de alienar parte das ações da Embasa na Bolsa de Valores. No entanto, ele afirmou que tais ações não interferem nos investimentos e na prestação do serviço aos municípios atendidos pela empresa, a exemplo de Feira de Santana.
A declaração foi dada durante coletiva de imprensa em evento onde o governador assinou a autorização para licitação das obras da terceira etapa de ampliação do sistema de abastecimento de água que atende a Feira de Santana e região.
“Os investimentos em Feira não dependem de outras modelagens da Embasa, que inclui a alienação de parte das ações. O estado continuaria majoritário, mas alienaria parte das ações. Isso tudo tem grupo de estudo trabalhando, analisando o mercado, e no momento adequado a gente fará os encaminhamentos, mas os investimentos em Feira seguem independente disso. São quase 600 milhões de reais, aplicados somente em água e esgoto em Feira de Santana”, afirmou. (Por Laiane Cruz, com informações do repórter Ed Santos)