7 de setembro

Trabalhadores rurais e movimentos sociais se concentram para marcha do Grito dos Excluídos

Cerca de 300 pessoas devem participar da marcha.

Rachel Pinto

Trabalhadores rurais, movimentos sociais e entidades estão concentrados na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) na manhã desta terça-feira (7), em Feira de Santana, para sair em marcha pelo ‘Grito dos Excluídos.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Eles participaram de uma vigília ontem a noite e também no início da manhã de hoje e discutiram sobre a garantia de direitos e os principais problemas sociais que assolam o Brasil. A presidente do sindicato, Conceição Borges disse ao Acorda Cidade que a previsão é que cerca de 300 pessoas participem da marcha que mobiliza pessoas da zona rural, distritos e de diversas cidades vizinhas.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Tivemos a vigília e foi um momento muito emocionante que trouxe o tema: ‘Dores da Natureza’ e a nossa juventude contracenou esse tema muito bem. Discutimos a situação que vive hoje o país, mas em especial a zona rural. Nós encerramos a vigília por volta de 5h da manhã, iniciamos a Via Sacra que tem o tema: ‘A zona rural pede socorro’, fizemos o café partilhado e logo em seguida vamos sair em marcha até a prefeitura. Esse é um momento em que a participação popular é importante para que a gente possa garantir direitos, garantir a vida em 1º lugar”, declarou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários