Feira de Santana

Por falta de reativo, Feira de Santana ainda não iniciou buscas pela variante Delta

O prefeito reconhece que Feira de Santana, por ser entroncamento, esteve vulnerável desde o princípio com a chegada da covid-19.

Laiane Cruz

A Secretaria de Saúde de Feira de Santana ainda não iniciou a investigação para detecção de possível circulação da variante Delta do coronavírus no município, que é considerado um dos maiores entroncamentos rodoviários do Norte-Nordeste. Estudos apontam que a nova variante seria mais transmissível.

De acordo com o prefeito Colbert Martins, em entrevista ao Acorda Cidade na manhã desta sexta-feira (13), a investigação ainda não pode ser feita por falta de reativo específico para essa variante.

“Ainda não tem a identificação da variante Delta em Feira de Santana. A doutora Melissa (Falcão, infectologista), na semana passada, teve um contato com um médico virologista da UFBA, que faz exames para a gente. Mas o tipo de reativo específico pra detectar a variante Delta, ele não tinha até semana passada. Assim que tiver, nós vamos fazer as buscas também. No momento, não existe nenhuma detecção”, informou Colbert Martins.

Ele reconhece que Feira de Santana, por ser entroncamento, esteve vulnerável desde o princípio com a chegada da covid-19. Mas, segundo ele, a prefeitura soube conduzir todo o processo de combate ao vírus até agora.

“Ficamos vulneráveis desde o princípio, não é sem razão que estamos conseguindo conduzir o processo pra que Feira de Santana tenha um dos índices mais baixos de mortes. Mantivemos o comércio fechado um tempo, reabrimos em outro, as indústrias, abrimos os salões de beleza, mostrando que era possível fazer com segurança.”

Reabertura dos Parques

O prefeito anunciou também que irá reabrir os parques do município. “As pessoas estão cobrando a reabertura, e o diretor de Parques e Jardins, João Falcão, está no Parque Erivaldo Cerqueira trabalhando pela sua liberação, concluída essa etapa, o Parque da Cidade (Frei Monteiro) também será. E as áreas esportivas, aos poucos, a partir de setembro vamos abrir também”, disse.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários