Feira de Santana

Prefeito de Feira de Santana pede a entidades adiamento do feriado de São João

De acordo com ele, o município continua com alto nível de internamento nas unidades de saúde públicas e privadas de pacientes com a covid-19.

Laiane Cruz

O prefeito Colbert Martins informou nesta quinta-feira (17) que ainda está dialogando com o sindicato que representa os comerciários e o patronal sobre a possibilidade de adiamento do feriado de São João, que ocorre no dia 24 de junho.

De acordo com ele, o município continua com alto nível de internamento nas unidades de saúde públicas e privadas de pacientes com a covid-19 e ele teme que os festejos juninos piorem a situação da pandemia na cidade.

“Nós estamos definindo isso, mas a posição do município será por adiar o feriado. Parar uma cidade dessa numa quinta-feira, com a tradição cultural que nós temos aqui, vamos acabar provocando mais aglomeração e mais transmissão. Hoje 18 leitos de UTI estão ocupados no Hospital de Campanha, todos os leitos do Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA), estão ocupados. Os leitos de UTI e 36 leitos clínicos ocupados. Permanecemos com as unidades públicas e particulares com alto nível de internamento. Então vamos manter as atividades normais das pessoas nesse período, como fizemos no ano passado, quando nós antecipamos o feriado de 24 de junho. Esse ano nós vamos adiar”, afirmou Colbert Martins.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários