Acorda Cidade
Com a chegada de novas doses da vacina Oxford a Feira de Santana, na tarde desta quinta-feira (10), a vacinação para pessoas a partir de 54 anos ou nascidas no ano de 1967 vai ocorrer nesta sexta-feira (11) em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. A informação foi passada ao Acorda Cidade pelo secretário de saúde, Marcelo Brito.
É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, de pai ou mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento que comprove a locação.
Grupos prioritários:
Podem se vacinar rodoviários, profissionais de limpeza pública, da educação, segurança pública, das forças armadas e da saúde, todos a partir de 18 anos.
De acordo com o secretário, o esquema vacinal continua até o dia 15 para os grupos prioritários. A partir do dia 16, o cronograma passará a ser exclusivamente por idade, e caso haja prorrogação para algum grupo, será apenas para grávidas e puérperas.
Feira de Santana recebeu hoje um novo lote de vacinas da Oxford/ AstraZeneca com 9.350 doses para primeira aplicação e 7.410 doses da vacina da Pfizer.
Locais de vacinação
A vacinação será realizada nas Unidades de Saúde: Baraúnas, Cassa, Caseb I, Centro Social Urbano (CSU), Dispensário Santana, Irmã Dulce, Jardim Cruzeiro, Mangabeira, Serraria Brasil, Subaé e Centro de Saúde Especializado Dr. Leone Coelho Leda (CSE).
As doses da vacina também serão distribuídas para 21 Unidades de Saúde da Família (USF), nos distritos e na zona rural de Feira de Santana. Para facilitar a vacinação da população, a Escola Municipal Valdemira Alves de Brito, no bairro Tomba, também foi designada para ser ponto de vacinação nesta sexta.
Horário: Das 8 às 17h
HIV/Aids
Pessoas que convivem com o HIV/Aids, maiores de 18 anos, podem receber a primeira dose da vacina com a apresentação de atestado médico ou receita com medicação contínua, RG, CPF e comprovante de residência.
Local: UBSs, 21 USFs, Escola Municipal Valdemira Alves de Brito ou Centro de Saúde Especializado Dr. Leone Coelho Leda (CSE); das 8h às 17h.
2ª Dose
A imunização em segunda dose continua para as pessoas que estão no prazo recomendado para receber a vacina. É preciso apresentar a caderneta de vacinação, comprovando que recebeu a primeira dose, RG, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, de pai ou mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento que comprove a locação.
Com informações da produtora Maylla Nunes do Acorda Cidade.