Acorda Cidade
“Só estou sendo valorizado agora pelo presidente da Câmara, vereador Fernando Torres (PSD). Tenho três mandatos nessa Casa, sempre fui o vereador mais votado em Humildes, mas não sou valorizado pelo prefeito”. A reclamação é do vereador Zé Curuca (DEM), em pronunciamento na tribuna da Casa Legislativa nesta quarta (09). Segundo o vereador, a relação está difícil com o prefeito Colbert Martins Filho.
“As obras que têm em Humildes, que eu corri atrás para conseguir, não levam o meu nome. Ganhei a eleição no primeiro turno e, no segundo, poderia ter cruzado os braços. Mas eu fui atrás de votos para eleger o prefeito. A gente partiu pra cima, eu e minha equipe, e Humildes foi o único distrito que reverteu a situação (da eleição para prefeito). Mas qual foi a primeira pancada que recebi de Colbert? Ele demitiu minha esposa, que era um cargo de administrativo; ela ganhava um salário mínimo, e isso deixou meu coração sangrando”, desabafou.
Zé Curuca acredita que se o deputado federal Zé Neto (PT) tivesse ganhado a eleição para prefeito, ele e sua equipe seriam valorizados. “Tenho certeza, sabe por quê? Porque ele teria a minoria aqui na Câmara, e precisaria da maioria para poder governar. A gente conversaria e eu poderia apoiá-lo”. Ressaltou que está unido com o vereador Fernando Torres para o bem de Feira de Santana. E ressaltou: “Deputado federal tira presidente; deputado estadual tira governador, e vereador tira prefeito”.
Leia também:
Vereadores são denunciados no MP por empregar filhos e esposas em cargos da prefeitura
Vereador Paulo do Caldeirão afirma que cargo público de familiar não é 'nepotismo cruzado'