Acorda Cidade
A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) flagrou na madrugada deste sábado (29), um bar, na avenida Artêmia Pires, descumprindo o decreto que estabelece medidas para o funcionamento de bares e restaurantes, em Feira de Santana. Segundo a prefeitura, 29 pessoas foram conduzidas para o Complexo de Delegacia no bairro Sobradinho, onde foi feito o termo circunstanciado de ocorrência.
Segundo o secretário de Prevenção à Violência, Moacir Lima, quando a FPI passava pela avenida, viu o bar cheio e funcionando fora do horário permitido pelo decreto. “
O dono do estabelecimento fechou a porta e deixou todas as pessoas trancadas lá dentro. A FPI tentou negociar para o proprietário abrir o estabelecimento, até que conseguiu entrar. O dono do bar fugiu e o estabelecimento foi interditado, contou o secretário”.
As ações continuam sendo intensificadas em todo o município. Compõe a FPI as secretarias de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico; de Prevenção à Violência; de Transporte e Trânsito; Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon); Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), Guarda Municipal e a Polícia Militar.
Imagens: FPI
De acordo com o último decreto, a venda de bebidas alcoólicas está proibida das 18h às 5h desta sexta-feira (28) até o dia 31 de maio. Os bares e restaurantes podem atender presencialmente os clientes até as 20h30, desde que observados os protocolos de segurança, com distanciamento entre as mesas de no mínimo dois metros, capacidade máxima reduzida a 50%, e apenas quatro pessoas por mesa.
Informações da Secretaria Municipal de Comunicação