Feira de Santana

Secretário diz que remoção dos feirantes da Marechal não ocorrerá hoje e que data ainda será alinhada

Segundo Moacir Lima, a retirada dos feirantes não estava prevista e a prefeitura ainda está na fase de diálogo.

Laiane Cruz

Após a manifestação dos feirantes da Marechal Deodoro, que teve início por volta das 6h desta terça-feira (27), o secretário de Prevenção à Violência, Moacir Lima, afirmou em entrevista ao Acorda Cidade, que houve um desencontro de informações e que a remoção das barracas não estava programada para hoje.

Mas, de acordo com os trabalhadores, eles haviam recebido um prazo até ontem de saída do local. No entanto, os feirantes alegam que não houve diálogo com a prefeitura e não concordam com a remoção das barracas para o Centro de Abastecimento. Insatisfeitos com a situação, bloquearam a via na manhã de hoje.

Segundo Moacir Lima, a retirada dos feirantes não estava prevista e a prefeitura ainda está na fase de diálogo. “O planejamento não foi feito pra tirar ninguém hoje. Houve uma precipitação, não sei de quem. O que ocorre é que o plano é cumprir o cronograma de obras, que vão fazer na rua. Mas, quem coordena esse processo é a Secretaria de Agricultura. O secretário Pablo está em Salvador, vamos aguardar ele chegar pra saber como vamos alinhar. Já conversei com algumas lideranças, agora o momento vamos discutir ainda. Mas, não de forma açodada, como estava sendo dito por alguns”, justificou o secretário.

Moacir Lima destacou ainda que essa conversa já vem sendo feita há algum tempo pela prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, por meio do secretário Pablo Roberto.

“As obras vão ser feitas na Marechal, e quem está conduzindo essa negociação, inclusive ofertando locais pra eles trabalharem, é a Seagri. Estamos conversando pra alinhar com as pessoas. Eles estão falando que o local conhecido como Pau da Miséria é ruim, mas lá será um dos melhores lugares do centro, porque vai ter uma companhia da Polícia Militar ao lado desse espaço, foi feita toda a estrutura no local. O que ocorre é que há uma resistência, e alguns vereadores dão motivação a eles”, afirmou. 

Leia também: Feirantes resistem em sair da Marechal e realizam manifestação nesta terça-feira (27)

 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.