Após o pedido da reabertura das atividades no Fórum Desembargador Filinto Bastos em Feira de Santana, promovido pela OAB na Câmara de vereadores nesta terça-feira (16), o presidente da Casa, Fernando Torres (PSD), comentou sobre a solicitação, realizada pelo presidente da OAB no município, o advogado Rafael Pitombo. Fernando, que não estava presente no momento do discurso, opinou que os vereadores não deveriam “se meter nos problemas no Tribunal de Justiça”, e que em sua opinião, são “poderes diferentes”.
“A OAB pediu para vir à Câmara, mas eu não estava aqui. Cheguei a tempo para dizer que a presidência é democrática. A gente faz o que a maioria determina. A opinião do vereador Fernando Torres é que a Câmara de vereadores é um outro poder, o Tribunal de Justiça é um e a Câmara, outro. Acho que não devemos nos meter em um problema interno deles. Não sou favorável a nenhuma comissão saindo da Casa para ir ao TJ. Quem deve saber que o fórum deve abrir são os advogados. Eu não faço parte da OAB. Cada um tem a sua atividade fora daqui, como Silvio Dias é advogado, o vereador Jhonatas é professor de história, mas eu não acho legal que a Câmara se meta nos problemas no Tribunal de Justiça. A Câmara tem problemas demais”. (Por Maylla Nunes, com informações do repórter Paulo José)
Leia também: Grupo de advogados comparecem a Câmara Municipal em favor do retorno das atividades do setor judiciário
Dilton Coutinho, fundador do Acorda Cidade, é um radialista renomado com mais de 20 anos de experiência na cobertura jornalística. Ele construiu uma carreira sólida marcada por sua dedicação à verdade e ao jornalismo ético. Atuando em diversos veículos de comunicação, Dilton ganhou reconhecimento por sua habilidade em abordar temas complexos com clareza e profundidade. Sua paixão por informar o público e sua integridade profissional fazem dele uma referência no jornalismo contemporâneo.