Saúde

Parentes e amigos realizam manifestação em frente ao HDPA para pedir regulação de paciente com câncer

Os manifestantes estavam muito emocionados pedindo ajuda para que Eliane possa receber cuidados intensivos.

Rachel Pinto

Parentes e amigos da paciente Eliane Bispo Fonseca, de 36 anos, realizaram uma manifestação em frente ao Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA), na manhã desta sexta-feira (5) em Feira de Santana, para pedir que ela seja transferida para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Eliane, é paciente oncológica, está internada no HDPA e precisa urgentemente de cuidados intensivos.

Também na manhã de hoje, uma amiga de Eliane, Nívea Souza, fez um apelo emocionante no Programa Acorda Cidade com o objetivo de ajudá-la. Nívea citou que a amiga está sofrendo muito, assim como todos que acompanham a situação.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Marinalva dos Santos Moreira, que estava presente na manifestação em frente ao HDPA relatou que desde a última terça-feira (2) a família e os amigos estão empenhados em conseguir a vaga para Eliane. A paciente já estava na fila de regulação e a dificuldade era o surgimento da vaga.

Marinalva contou com lágrimas nos olhos que Eliane tem três filhos, é uma pessoa muito querida, trabalhadora e que todos estão preocupados com o seu quadro de saúde.

Foto: Arquivo Pessoal | A paciente Eliane Bispo com dois de seus filhos

“Desde terça-feira que estamos correndo atrás. Pedimos a vereador, a várias pessoas para ajudar e foram só promessas. Ela é paciente oncológica do HDPA e a gente veio aqui para falar por ela e pela mãe dela que não está em condições de falar. Não queremos que ela morra. Buscamos uma solução”, finalizou.

A reportagem do Acorda Cidade que recebeu a informação, nesta manhã, de que surgiu uma vaga de UTI no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e a paciente será transferida.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários