Maylla Nunes
Os candidatos aprovados no cadastro reserva do concurso da Guarda Municipal realizaram, na manhã desta quarta-feira (30), mais uma manifestação em frente à Câmara Municipal de Feira de Santana para cobrar a nomeação de 112 candidatos. Com uma manifestação pacífica, os manifestantes alegam que apenas 50 dos 162 concorrentes foram chamados para atuar.
Valdinei Lopes, um dos manifestantes, disse a reportagem do Acorda Cidade, que todos os candidatos concluíram as etapas do concurso e que muitas pessoas estão desassistidas pela prefeitura.
“É a terceira manifestação que fazemos de forma pacífica, com o objetivo de sermos convocados. São 112 pais de família que largaram seus empregos, seus afazeres, com o desejo de trabalhar. Estamos aptos, fomos preparados pela Polícia Militar de Feira de Santana, estamos prontos para servir. Foram convocados 162, onde 50 foram nomeados e os outros 112 encontram-se desassistidos, largados ao léu”, relatou.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Ele destacou que a manifestação tem o objetivo de relatar e buscar uma forma de solucionar o problema junto a Secretaria Municipal de Prevenção à Violência (Seprev).
“Conversamos com o secretário Moacir Lima sobre o assunto, mas até o momento não tivemos nada concreto. Nossa manifestação é em prol de uma conversa com o prefeito, para resolver o nosso problema. Queremos uma solução, não queremos confusão. Precisamos ser convocados”.
Valdinei ainda frisou que muitos candidatos tiveram que sair de seus empregos para realizar as etapas do processo, incluindo o curso de formação em tempo integral.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
Leia também: Aprovados no concurso da Guarda Municipal realizam novo protesto nesta segunda-feira (21)