Feira de Santana

Prefeito Colbert Martins diz que município não tem recursos para aplicar asfalto em toda cidade

Ele destacou que os trabalhos de recuperação do piso da cidade já foram iniciados com 25 mil toneladas de asfalto.

Daniela Cardoso 

Os problemas no piso da cidade tem sido alvo de reclamações constantes por parte de população de Feira de Santana. O prefeito Colbert Martins da Silva Filho afirmou em entrevista ao Acorda Cidade que os trabalhos de recuperação do piso da cidade já foram iniciados com 25 mil toneladas de asfalto, mas disse que as chuvas estão atrapalhando o andamento do trabalho. Além disso, Colbert afirmou que o município não tem recurso financeiro para aplicar asfalto em toda a cidade.

“Estamos trabalhando fazendo a recuperação do piso. O objetivo não é colocar asfalto na cidade toda, pois não temos recursos pra colocar na cidade inteira, mas vamos retirar as imperfeições, retirar os buracos maiores e esse passo está sendo feito, principalmente na Artêmia Pires, onde havia uma restrição de tráfego grande, nos Capuchinhos e na Santa Mônica. Também estamos trabalhando na zona norte pelos bairros Cidade Nova e George Américo. Não estamos cobrindo a cidade inteira de asfalto por que não temos como fazer isso, mas estamos trabalhando no máximo possível”, informou.

O prefeito disse ainda que existem problemas logísticos que dificultam que a prefeitura possa executar o trabalho mais rápido. Segundo ele, um desses problemas foi uma máquina que quebrou na semana passada e passou quase 24 horas pra poder ser recuperada, e também um produto que deixou de ser fabricado pela Petrobrás da Bahia, tendo que vir de Minas Gerais.

Prioridade de asfaltamento

Segundo o prefeito, existe como prioridade para asfaltamento as ruas que são acessos de carros, como por exemplo, uma parte da Getúlio onde os carros precisam sair da via principal para entrar em outra via, e também a Rua Castelo Branco na Santa Mônica.

“No parque Getúlio Vargas vamos fazer algumas alternativas que propicie que as pessoas não utilizem somente a via importante que é a Avenida Getúlio Vargas. Também estamos trabalhando ao mesmo tempo no centro da cidade e recuperando uma parte do piso que teve que ser aberto”, afirmou.

Com relação aos distritos, ele informou que todos já foram contemplados e que esse fim de semana foi feito o trabalho com 11 máquinas em 8 distritos e com todas as caçambas retroescavadeiras.

“Estamos fazendo o patrolamento já, mas só o patrolamento não é suficiente e ainda tem muita coisa a ser feita. Mas demos prioridade a zona rural e acho que a chuva vai continuar, a informação que tenho é que volta a chover terça ou quarta que vem. Se tiver o tempo estável, em 30 dias o patrolamento e o encascalhamento de várias áreas da zona rural será concluído. Essa é nossa prioridade. Aqui na cidade espero que nos próximos 30 dias a gente tenha uma cobertura de recuperação asfáltica muito grande em todas as zonas”, destacou.

Reclamações

Com relação as reclamações constantes nos meios de comunicação, Colbert Martins disse que elas servem para guiar o município para que os lugares mais difíceis sejam atendidos com os trabalhos de recuperarão. Ele ainda relatou que a prefeitura está encontrando problemas em relação a água servida em vários pontos de Feira de Santana.

“Estamos encontrando problemas com água servida. Na Ártemis Pires interditamos vários estabelecimentos que jogam água servida na avenida e logo em seguida aparecem buracos no asfalto. Na Santa Monica temos pessoas que estão jogando água de piscina no piso recém-feito. As pessoas precisam entender os cuidados que precisam ter e nós estamos notificando e multando quando necessário”.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários