Operação Arrebol

Polícias Militar e Civil realizam operação em vários bairros de Feira de Santana; um suspeito morreu em confronto

A Operação Arrebol cumpre mandados de prisão e intensifica o policiamento em bairros com altos índices de homicídio.

Andrea Trindade

As polícias militar e civil realizam em diversos bairros de Feira de Santana, desde quinta-feira (6), uma operação para cumprir mandados de prisão contra suspeitos de praticar homicídios e para intensificar o policiamento em bairros com índices elevados de assassinatos.

A polícia já efetuou prisões, apreendeu drogas e armas e um homem, identificado como Elísio Silva Paixão Júnior, 32 anos (foto), morreu na manhã de hoje (7) em confronto com as guarnições ao resistir a prisão. A operação está ocorrendo os bairros Conceição, Queimadinha, onde três pessoas já foram presas, e no Novo Horizonte, Santo Antônio dos Prazeres, Asa Branca, conjunto George Américo, Caseb e Gabriela. O confronto ocorreu no bairro Queimadinha.

Ao Acorda Cidade o delegado Roberto Leal, coordenador regional de polícia (1ª Coorpin) informou que a operação foi desencadeada em decorrência do aumento do índice de criminalidade nos últimos dias no município.

“Hoje foi cumprido um mandado de prisão e outro indivíduo veio a óbito. É uma preocupação nossa, é uma cobrança da imprensa e da população, cobrando ação enérgica da polícia, e nós estamos fazendo a nossa parte. Já havia mandado de prisão contra ele (Elísio Silva) e a informação é de que participou vários homicídios. Ele era alvo tanto da Delegacia de Homicídio, quanto da DTE, e também era de conhecimento da Polícia Militar, que trabalha na Queimadinha, sobre o envolvimento dele. Hoje pela manhã ele revidou a ação policial e veio a óbito”, informou o delegado.

Roberto Leal informou que essas operações entre a Polícia Civil e a Polícia Militar continuação e que as polícias atuarão de forma enérgica para reduzir esses índices de forma imediata. Ele destacou que é preciso manter uma constância nestas ações para que os índices não voltem a crescer após poucos meses de redução.

Participaram da operação as guarnições da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Rondesp/Leste, Companhia Independente de Policiamento Especializado – Litoral Norte (Cipe/LN) , Cipe Nordeste, Delegacia de Homicídios, 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) e Delegacia de Tóxico e Entorpecentes (DTE/Feira).

Material apreendido em menos de 24 horas de operação:

Foto: Polícia Militar

– 01 revólver cal. 38, nº 77858, com 2 cartuchos deflagrados e 3 picotados;
– 1 simulacro de arma de fogo.
– 87 trouxas de maconha;
– 01 tablete de maconha;
– 51 papelotes de cocaína;
– 19 pedras de crack ;
– 4 buchas de maconha;

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Leia também: 

Polícia atribui aumento de homicídios em julho a guerra entre facções e faz mapeamento para combater grupos criminosos em Feira de Santana

Delegado-geral visita Feira de Santana e fala sobre o trabalho para redução de homicídios
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários