Feira de Santana

Nível de isolamento social em Feira continua abaixo de 50%

Os gráficos mostram que o município só consegue chegar ao mínimo admitido nos finais de semana.

Acorda Cidade

Os índices apresentados nos últimos três dias em relação ao isolamento social em Feira de Santana não chegaram no mínimo admitido pelo Ministério da Saúde, que é de 50%. Os números demonstram baixa adesão da população entre os dias 29 de junho e 1º de julho. Veja aqui

Na segunda-feira (29) se apresentou o menor índice, com 44,3% de isolamento social. No dia seguinte houve um pequeno aumento, chegando a 45,2%. Na quarta-feira, foi de 45,3%.

Os gráficos mostram que o município só consegue chegar ao mínimo admitido nos finais de semana. No último domingo (28) por exemplo, o índice foi de 50,7%. Isso também por conta do trabalho da Força Tarefa instalada pela Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) que evita aglomerações pela cidade.

O índice considerado satisfatório pelo Ministério da Saúde é de 70%. O município ainda não conseguiu alcançar a taxa considerada satisfatória, mesmo como todas as recomendações do Governo Municipal e as ações de fechamento do comércio e força tarefa de combate a aglomerações.

O monitoramento tem sido feito nas grandes cidades brasileiras desde a adoção da campanha pelo isolamento social (fique em casa!) para evitar aglomerações durante o período de pandemia do coronavírus no país.

A tecnologia é executada a partir de dados fornecidos pelas grandes operadoras de telefonia celular no país (Claro, TIM, Oi e Vivo). O serviço verifica a movimentação das pessoas e aglomerações através dos seus smartphones.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários