Andrea Trindade
Por conta de funcionários infectados pelo coronavírus ou com suspeita, clientes do banco Itaú terão dificuldade em encontrar atendimentos presenciais nas agências. Segundo o Sindicato dos Bancários de Feira de Santana, nesta terça-feira (23), apenas a agência Personalité (que só atende a um público específico) estará aberta ao público. As demais podem ficar fechadas por até 14 dias, se confirmarem novos casos de covid-19 em seus quadros de funcionários.
“O banco Itaú já tinha fechado totalmente duas agências porque não tinha funcionários suficientes para funcionar (Conselheiro Franco e Maria Quitéria). Há alguns dias reabriu o autoatendimento da Maria Quitéria. Na sexta-feira, funcionários da agência Getúlio Vargas testaram positivo e a agência não abriu, pois toda a equipe está em isolamento e a agência só retorna no final do mês. Acontece que ontem (22) um funcionário da agência Conselheiro Franco, a maior da cidade, e outra da agência Presidente Dutra também apresentaram os sintomas e as agências também foram fechadas para desinfecção e, caso o teste dos bancários deem negativo, as agências voltam a funcionar na sexta-feira (26). Caso deem positivo, deverão ficar 14 dias fechadas”, informa o sindicato.
Segundo a entidade, os autoatendimentos hoje (23) funcionarão nas agências Conselheiro Franco e Maria Quitéria.
Na quarta-feira (24), apenas o autoatendimento da agência Maria Quitéria funcionará, conforme informou o Sindicato dos Bancários de Feira de Santana.
O sindicato informa também que os demais bancos funcionam no dia 24. No feriado antecipado de São João em maio apenas a Caixa Econômica funcionou.
Leia também: Covid-19: MPT pede fechamento das agências do Bradesco de Feira de Santana por 14 dias