Acorda Cidade
O diretor médico do Hospital de Campanha de Feira de Santana, Francisco Mota, informou que em onze dias de funcionamento, a unidade hospitalar já deu alta a dez pessoas que foram infectadas pela covid-19.
Ele considerou o fato como uma boa notícia para este momento de pandemia e em contato com o Acorda Cidade nesta terça-feira (16), afirmou que a unidade está com 18 pacientes internados, sendo que 14 estão na clínica médica e quatro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“Temos essa boa notícia que em 11 dias de aberto o hospital já deu alta a dez pacientes. São dez pacientes que estão em casa. Alguns ainda estamos mantendo o contato por telefone, mas são dez pessoas que já melhoraram e estão em suas casas terminando a recuperação”, comemorou o médico.
Ocupação de leitos
O Prefeito Colbert Martins Filho informou em entrevista coletiva que neste semana o hospital passará a funcionar com 100% da sua capacidade, o que equivale a 50 leitos clínicos e 10 de UTIs (Unidade de Terapia Intensiva).
“Nesta semana completará a sua capacidade porque no momento estamos com menos de 50% de ocupação de leitos clínicos e nós temos quatro pessoas em UTI com cinco respiradores funcionando. O HGCA ontem pela manhã estava com 100% de UTI lotada, e tem mais de 80% dos leitos clínicos já ocupados, no Hospital da Mulher, não tem mulheres grávidas nos quatro leitos disponíveis e a informação que tenho nesse momento, uma informação superficial, é que para crianças e adolescentes, no HEC existem vagas, já nos hospitais privados, a informação que tenho é que no sábado, o hospital Emec estava com 90% dos leitos de UTI ocupados e mais de 80% dos leitos clínicos, no São Matheus, estava com 100% dos leitos de Covid ocupados, na Unimed, com 90% de leitos de UTI ocupados no sábado. Estamos tendo um grande número de ocupação tanto na rede pública, quanto na rede privada em Feira de Santana”, informou.