Feira de Santana

Medicamento que reduz carga viral tem venda acelerada em Feira de Santana

A procura pelo Ivermectina é tão grande em Feira, que somente essa rede de farmácia consegue vender 1000 caixas do medicamento a cada quatro horas.

Daniela Cardoso e Ney Silva

Atualizada às 15h30

Medicamento conhecido mundialmente, usado para combater vermes intestinais, a Ivermectina, vem sendo muito comercializada em todo o Brasil, depois que evidências mostraram a eficiência do remédio na redução da carga viral em pessoas com coronavírus.

A gerente farmacêutica da rede de farmácias Brito, Poliana Bahia, confirma a grande procura do medicamento também em Feira de Santana. A busca pelo Ivermectina é tão grande em Feira, que somente essa rede de farmácia consegue vender 1000 caixas do medicamento a cada quatro horas.

“Cada vez mais vem se procurando consumir esse medicamento. Nas farmácias temos um estoque reforçado, mas a procura é muito grande e acaba muito rápido. Isso não acontece só aqui na Bahia, mas no Brasil e no mundo. Existem evidências que ele diminui a carga viral, então as complicações da covid não evoluem e os pacientes infectados nos primeiros cinco dias, fazendo o uso desse medicamento, tem se observado uma evolução”, afirmou.

A farmacêutica destacou que esse medicamento ainda está em estudo, assim como outras opções para o tratamento da covid-19 e frisou que as pessoas não devem utilizar a Ivermectina sem orientação médica.

“A pessoa apresentando os sintomas, deve procurar um médico que vai orientar e prescrever o que for necessário”.

Leia também: Ex-prefeito de Feira está recuperado da covid-19 e conta como foi vencer a doença

 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários