Rachel Pinto
O Centro de Abastecimento registou um grande movimento na manhã desta quarta-feira (10) em Feira de Santana. As novas medidas para o enfrentamento ao coronavírus decretadas pelo prefeito Colbert Martins Filho, restringiu o funcionamento do entreposto comercial para apenas três dias por semana (segunda, quarta, sexta e sábado) das 4 às 14h. A mudança gerou manifestações (confira aqui) e muita aglomeração. .
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
O açougueiro Augusto de Oliveira Brito, relatou ao Acorda Cidade que quando o Centro de Abastecimento fica fechado um dia, no dia seguinte muita gente vai fazer compras e isso gera aglomeração.
“Aumenta bastante o fluxo de pessoas. Muitos comerciantes vem para abastecer os seus mercados. E na minha opinião se fecha um dia, no outro dia o fluxo de gente só faz aumentar”, afirmou.
Ele estava usando máscara e disponibilizou álcool em gel no seu box de carnes.
O comerciante Tércio Oliveira Costa também confirmou que o movimento de pessoas estava intenso nesta quarta-feira (10), mas contou que apesar disso estava vendendo pouco.
“Eu vendo limão. Uma rede é R$3 e duas custam R$5. Apesar de ter muita gente aqui, eu não estou vendendo muito”, concluiu.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Vídeos
Na madrugada desta quarta-feira (10) chegaram, segundo comerciantes, o dobro de caminhões para comercializar a mercadoria, já que não poderão ir ao Centro de Abastecimento amanhã, quinta-feira (11). Um dos vídeos enviados por leitores ao Acorda Cidade mostrava som alto e muita gente junta, quem filmou até comentou: Parece uma Micareta. Com tom descontraído, o trabalhador gritava coronavírus, coronavírus, ele estava ali no meio, tendo noção do perigo que estava correndo, mas precisava trabalhar.
Decreto
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.