Acorda Cidade
A médica infectologista Melissa Falcão, coordenadora do Comitê de Controle do Coronavírus em Feira de Santana, confirmou ao Acorda Cidade nesta sexta-feira (15) que o segundo teste de coronavírus do comandante da Guarda Municipal de Feira de Santana, Antonio Élio Neris dos Santos, que morreu esta semana, deu negativo. Ele já havia feito um teste rápido com resultado negativo, mas devido aos sintomas que o levou a ser internado, um novo teste foi realizado para comprovação.
“Quando ele foi internado tinha três dias do início da história com tosse e febre. Foi atendido na policlínica, acho que de uma maneira eficaz, sim. Foi realizado um raio-x e na imagem levava a pensar em uma pneumonia comunitária, bacteriana, que é uma pneumonia viral. Mas, diante desse momento, todo caso de infecção respiratória que não tenha uma causa definida e que tenha gravidade deve ser pensado no Coronavírus e deve ser testado. Assim que a unidade atendeu, solicitou transferência, a regulação para internação, foi transferido para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas infelizmente ele veio a falecer”, disse Melissa.
Segundo a médica, o fato de a morte ter ocorrido de forma rápida, requer uma investigação sobre o estado de saúde dele, como estava antes da infecção. Ela afirma que tanto a pneumonia bacteriana, quanto a viral, podem causar uma infecção generalizada e levar a óbito em um curto espaço de tempo.
Quanto a solicitação da Associação de Guardas Municipais para que todos os componentes da Guarda de Feira sejam testatos para coronavírus, Melissa Falcão disse que está avaliando.
Leia também
Morre o comandante da Guarda Municipal de Feira, Antonio Élio