Feira de Santana

Transporte público: uso de passes estudantil e livre terá horário restringido

O objetivo é disciplinar o uso do transporte apenas em situações de extrema necessidade.

Andrea Trindade

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana vai restringir temporariamente, a partir da próxima quinta-feira (7), a utilização do transporte coletivo urbano, no município de Feira de Santana, aos beneficiários do Passe Estudantil e do Passe Livre.Segundo o decreto nº 11.549, publicado na edição desta terça-feira (5) do Diário Oficial do Município, os usuários destes passes portão utilizá-los somente no horário compreendido entre 08h e 17h e das 19 às 22h. O objetivo é disciplinar o uso do transporte apenas em situações de extrema necessidade, neste período de isolamento social por conta da pandemia de covid-19.

Leia também: Empresas de ônibus vão demitir 293 rodoviários em Feira de Santana, informa sindicato

“A restrição visa preservar a saúde e a vida das pessoas, devendo a utilização no período permitido, se dar somente em caso de extrema necessidade, para atividades fundamentais como tratamento médico inadiável ou compras de alimentos e remédios”, diz o Art. 2° do decreto.

A suspensão das aulas escolares, enquanto durarem os efeitos do decreto que estabeleceu Situação de Calamidade Pública de Saúde no Município também é um dos motivos citados.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários