Acorda Cidade
O prefeito Colbert Martins Filho decidiu nesta quarta-feira (15) reduzir pelo período inicial de dois meses o salário dele, em 20%, e dos seus secretários, na ordem de 15%. Da gratificação paga a servidores em geral (a exceção do pessoal da área de saúde e vinculados a outros serviços considerados essenciais) a redução será de 10%.
Os servidores ocupantes dos cargos em comissão de Diretores-Presidentes e Superintendentes das Autarquias e Fundações do Município de Feira de Santana terão redução de salário em 13%. A informação foi publicada em edição extra do Diário Oficial Eletrônico na tarde desta quarta.
O desconto já será aplicado na folha deste mês de abril. O valor arrecadado, conforme o prefeito, ainda a ser estimado, vai ser utilizado em ações junto as pessoas de maior vulnerabilidade social no município. "Faremos o melhor investimento possível e com toda a transparência".
A medida está sendo adotada como forma de apoio do funcionalismo aos mais carentes da sociedade em momento de pandemia do coronavírus.
"Sabemos que o valor não é expressivo, mas se trata de uma demonstração de solidariedade. Um pequeno sacrifício, em momento extremamente delicado para os mais pobres da nossa população", diz o prefeito.
As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação