Acorda Cidade
Uma médica residente de 26 anos de idade, recém-chegada de Salvador a Feira de Santana, foi diagnosticada com coronavírus. Não está definido, por enquanto, se será considerado mais um caso local ou vinculado a capital baiana, uma vez que ela se encontra nesta cidade há apenas 13 dias. A informação é da Vigilância Epidemiológica Municipal.
O resultado foi liberado nesta segunda-feira (30), pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen). O exame foi realizado pois ela teve contato com um caso suspeito de Covid-19 em uma unidade de saúde de Salvador.
A jovem veio do Piauí para a Bahia. Passou um período em Salvador e chegou a Feira de Santana no dia 17 de março. O quadro de saúde da mulher é estável, mantém isolamento domiciliar.
A Prefeitura, através Vigilância Epidemiológica, já está monitorando e realizando a coleta de todos os possíveis contatos desta paciente em Feira de Santana.
As secretarias Estadual e Municipal de Saúde ainda vão definir se este novo caso vai ser contabilizado nas estatísticas da capital ou de Feira de Santana. Por enquanto, é mais um registro do coronavirus no Estado da Bahia.