Feira de Santana

Homem é levado por águas de canal de drenagem no Conjunto Feira X

O Corpo de Bombeiros fez buscas no local, mas não conseguiu encontrar o desaparecido.

Rachel Pinto

Um homem identificado pelo apelido de ‘Negão’ foi levado pelas águas de um canal que fica no final da Rua A, Caminho F1 no Conjunto Feira X, na tarde deste domingo (26), em Feira de Santana. Com a forte chuva que caiu na cidade, as águas do canal tiveram o volume aumentado e transbordaram.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

‘Negão’ estava em companhia de dois amigos que são irmãos, moradores da Rua F1 e juntos foram pegar duas galinhas que estavam em um terreno onde funciona a Estação Elevatória de Esgoto da Embasa. Por volta das 13h40 a água desceu em velocidade arrastando os três homens e o muro desabou com a força da água e os três caíram no canal. Os dois irmãos que conseguiram se salvar ainda tentaram puxar o amigo, mas ele foi levado com a força da água.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Ele é morador da Rua A do Conjunto Feira X. O Corpo de Bombeiros fez buscas no local, mas não conseguiu encontrar o desaparecido. Familiares não informaram o nome do homem.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Denilson Pinto que é morador do Conjunto Feira X e vizinho do homem que desapareceu informou que a água do canal levou também galinhas e cachorros e que os outros homens que foram arrastados e conseguiram e salvar são conhecidos na localidade como ‘Bigo’ e ‘Delon’. De acordo com ele, ‘Bigo’ sofreu vários arranhões e conforme a água foi descendo, eles foram arrastados, o muro desabou e eles caíram no esgoto. ‘Bigo’ e ‘Delon’ conseguiram se ajudar e se salvaram. Mas, o outro amigo não teve a mesma sorte.

O morador afirmou que toda vez que chove forte no conjunto, as casas alagam e o canal transborda. Ele pontuou que as residências são invadidas pela lama, sujeira, ratos e baratas.

“A água vem muito forte quando chove e se não tiver uma contenção, invade as casas. Aqui na frente da casa de ‘Negão’ a gente colocou um paralelepípedo, mas a água levou tudo e no fundo da casa dele, derrubou quatro metros de muro. A casa dele está toda alagada. A mulher dele, nós tiramos de casa junto com o bebê. Eles estão na minha casa”, disse.

Denilson também comentou que a água do canal vai para o Rio Jacuípe.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários