Rachel Pinto
A prefeitura de Feira de Santana realiza a partir desta quarta-feira (16) um grande mutirão para troca de lâmpadas. A ação iniciou no bairro Cidade Nova e contou com a presença do prefeito interino, José Carneiro, e do secretário de serviços públicos, Justiniano França.
José Carneiro disse em entrevista ao Acorda Cidade que a medida busca atender as demandas da população e as reclamações referentes a problemas com a iluminação pública. Muitas reclamações chegam até a imprensa diariamente e o objetivo da assinatura do contrato é eliminar as queixas nesse sentido.
“Nós, juntamente com as secretarias de serviços públicos e de administração, ontem, fizemos uma força-tarefa para assinar o contrato e providenciar toda a parte legal para, consequentemente, colocar em prática na tarde de hoje essa reposição de lâmpadas queimadas no município de Feira de Santana. Graças a Deus estamos aqui , assinando agora o contrato, autorizando a empresa que ganhou a licitação a colocar a mão na massa e ir para a rua e trocar as lâmpadas queimadas. Escolhemos o bairro Cidade Nova em decorrência do secretário Justiniano França já ter na sua mão a relação com endereço de cada poste com lâmpadas queimadas. Depois partiremos para o Parque Ipê e outros bairros”, afirmou.
José Carneiro frisou que o investimento para a troca de lâmpadas é de aproximadamente 5,4 milhões de reais.
Cidade Nova
O secretário de Serviços Públicos, Justiniano França, informou que o mutirão iniciou no bairro Cidade Nova porque um morador chamado Murilo fez um levantamento de todos os postes com lâmpadas queimadas e entregou para a secretaria. A atenção foi dada a essa demanda inicialmente e em seguida serão atendidos os outros bairros, bem como os distritos.
“Vamos fazer a troca a partir do levantamento feito nos bairros e distritos e de todas as informações que chegarem pelo 156. O contrato permite que seja feita a troca de todo o parque de lâmpadas caso necessário”, explicou.
Justiniano informou que o parque atual de iluminação da cidade é de 61 mil lâmpadas. A empresa responsável pela execução do serviço é a Guia Engenharia.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.