Acorda Cidade
Um jovem morreu na tarde de ontem (27), durante uma ação policial na estrada da Pedra Ferrada, em Feira de Santana. Aelson Costa Silva, 20 anos, morava na travessa Maria, bairro Asa Branca. Segundo populares, ele trabalhava em um mercadinho.
No local onde Aelson morreu aconteceu uma troca de tiros entre polÃcia e bandidos. Ele foi alvejado, e as polÃcias civil e militar informaram ao Acorda Cidade que estão investigando as circunstâncias da morte.
Troca de tiros
Durante essa ação policial, um homem, ainda não identificado, morreu após trocar tiros com a polÃcia. O corpo encontra-se no Departamento do PolÃcia Técnica (DPT).
A perseguição da polÃcia ocorreu após registros de diversas pessoas alvejadas por um grupo de três homens que estavam em um veÃculo prata, de marca/modelo Honda/Fit, placa AXW 8019. Segundo a polÃcia, a placa tinha restrição de roubo, conforme numeração do chassis – ocorrência n° 7137 DRFR do dia 13/07/19.
Segundo a polÃcia, por volta das 12h40, esses três homens alvejaram com oito tiros Roberto de Jesus Oliveira, 43 anos, sendo que os disparos atingiram a vÃtima em várias partes do corpo. O fato ocorreu na Rua Otávio Mesquita, bairro Baraúnas, em Feira de Santana. A vÃtima foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).
Momentos depois, por volta das 12h55, segundo informou a polÃcia, um homem foi alvejado com vários disparos de arma de fogo, na Rua Pará, bairro Queimadinha, onde também foi socorrido por populares para o Hospital Clériston Andrade.
A perseguição policial ocorreu por volta das 16h25 na Estrada do Besouro – sentido Pedra Ferrada/Asa Branca. Ao chegar nas proximidades da estrada Pedra Ferrada a polÃcia informou que visualizou o veÃculo com as mesmas caracterÃsticas das ocorrências anteriores, que, ao perceber a aproximação da guarnição, fugiu em sentido oposto. A guarnição do Peto 65 informou que os três ocupantes do veÃculo efetuaram disparos contra a guarnição. O motorista do veÃculo Honda Fit efetuou uma manobra de fuga, retornando em alta velocidade pela estrada da Pedra Ferrada, momento em que efetuaram novos disparos, atropelou dois condutores de motocicletas e parou, após colidir em uma "cerca viva", desembarcando do veÃculo, efetuando novos disparos contra a guarnição e correndo para dentro de um terreno.
Ainda de acordo com a polÃcia, houve o revide, onde, após realizar a varredura no local, constatou-se um homem caÃdo, sangrando e com a arma em punho. A polÃcia apreendeu a arma de fogo e prestou socorro, sendo que, após entrada no HGCA e sendo prestados os primeiros socorros, foi constatado o óbito.