Educação

UFRB empossa nova diretoria do Campus Feira de Santana em mandato de quatro anos

A posse dos professores aconteceu na manhã da última quarta-feira, no Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (Cetens).

Acorda Cidade

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) realizou a solenidade de posse da nova diretoria eleita do Centro de Ciências e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (Cetens), em Feira de Santana, na manhã da última quarta-feira, dia 19 de junho, na Sala 07, do Pavilhão 2, na própria instituição.

Os novos empossados nos cargos de diretor e vice-diretor, respectivamente, são os professores doutores Jacson Machado Nunes e Odair Vieira dos Santos, que substituíram as professora doutoras, Susana Couto Pimentel e Jacira Teixeira Castro, respectivamente. O mandato tem duração de quatro anos.

A solenidade de posse foi presidida pelo reitor da UFRB, professor Silvio Soglia. Da mesa institucional ainda fizeram parte, a vice-reitora Georgina Gonçalves dos Santos, os novos diretores e ex-diretores; e o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Feira de Santana, Antonio Carlos Borges Júnior. Após a formação da mesa, aconteceu a execução do Hino Nacional e os pronunciamentos das professoras Susana Couto e Jacira Castro.

Susana Couto fez um balanço de sua gestão como diretora do Cetens, no período compreendido de 07 de julho de 2015 a 19 de junho de 2019. Ela prestou contas de sua atuação e agradeceu as pessoas que lhe apoiaram no cargo. Em seguida, discursou a vice-diretora cessante, Jacira Teixeira.

A solenidade prosseguiu com a assinatura dos Termos de Posse. A leitura das portarias de nomeações de Jacson Machado e Odair dos Santos foi feita pelo pró-reitor de Gestão de Pessoal, Wagner Tavares. As respectivas portarias foram assinadas pelo reitor Silvio Soglia e os empossados nos cargos.

Os novos empossados fizeram uso da palavra. Primeiro Odair dos Santos e depois Jacson Machado, que dividiu seu discurso em duas vertentes: a trajetória pessoal e a profissional.Por último, falou o reitor Silvio Soglia, que defendeu a UFRB como universidade pública, gratuita e de qualidade.