Daniela Cardoso
Um acidente ocorrido na manhã de quinta-feira (20) na estrada Feira/São Gonçalo, no local conhecido como Curva do Jacaré, que deixou oito pessoas mortas e três feridas, chamou a atenção para as condições da rodovia. Quem transita pelo local ou mora nas proximidades relata que os acidentes são constantes.
O industriário José Carlos Bispo afirmou que o local é muito perigoso e que já presenciou muitos acidentes. “As pessoas caem de moto, há animais soltos na pista, falta acostamento e já tiveram várias mortes aqui. Os motoristas transitam em alta velocidade, muitos perdem a direção e caem na ribanceira. As autoridades deveriam colocar redutores de velocidade. Já tenho 45 anos morando aqui perto e poucas melhorias foram feitas neste local em todo esse tempo”, afirmouem entrevista ao Acorda Cidade .
Valmar Campos de Oliveira, operador de máquina, mora perto do local do acidente. Ele disse que estava em casa quando ouviu uma buzina e a batida do acidente que deixou oito vítimas fatais. O operador também fala sobre os perigos da rodovia.
“A situação aqui é precária, não tem acostamento, há animais na pista. Esse trecho é horrível. Se o motorista precisar utilizar o acostamento, vai acontecer um acidente. Já vi vários capotamentos. Moro aqui há uns 16 anos e nunca vi melhorias nessa pista, já acidentes, vejo muitos. Eu creio que os acidentes ocorrem em sua maioria pelo excesso de velocidade e quando os condutores chegam nessa curva perdem a direção, tanto do lado direito, como do lado esquerdo”, disse.
Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade
Leia também
Acidente grave na estrada Feira-São Gonçalo deixa oito pessoas mortas
Identificadas oito vítimas do acidente que ocorreu na estrada Feira-São Gonçalo
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade