Ney Silva
Uma missa celebrada pelo arcebispo emérito de Feira de Santana na manhã desta segunda-feira (17), marcou os 18 anos de existência da Associação de Apoio a Pessoa com Câncer (AAPC). A entidade que fica no bairro Coronel José Pinto atende cerca de 40 pessoas com câncer que fazem tratamento na cidade e não tem onde se hospedar.
O presidente da AAPC, advogado Roque Mota disse que a entidade vem se mantendo graças a sua credibilidade.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
"A comunidade dá a resposta que a AAPC precisa com seu apoio através de doações de alimentos, do trabalho voluntário, doações em dinheiro e daquilo que a AAPC necessita", afirmou.
Roque Mota salientou ser muito importante esse apoio para as pessoas com câncer que não tem como pagar um hotel e encontram na instituição um amparo.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
O presidente informou que a AAPC chegou a receber pessoas de vários estados, mas que depois da regulação da saúde só recebem pacientes do estado e que são encaminhados pelas unidades que atendem na área de oncologia
Iraci Martins participou da missa em homenagem a AAPC. Ela mantém a AAPSus- Associação de Apoio aos parentes e acompanhantes de pessoas que tem outras enfermidades e não tem onde se hospedar em Feira por falta de recursos financeiros.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
"Eu sempre ajudo pessoas que vem de for. Que estão no Incardio, no Dom Pedro, no Hospital Estadual da Criança (HEC), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e em outras unidades de saúde", disse.
Diferente da AAPC que atende os pacientes a AAPsus ampara os acompanhantes e parentes.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
A entidade funciona na Rua São Salvador no bairro Tomba.