Andrea Trindade
Um homem, identificado como Junior do Carmo Rosa, foi assassinado com vários golpes de facão, por volta das 18h30 de quarta-feira (27), na Fazenda Olhos D’Águas das Moças no distrito da Matinha, em Feira de Santana. Gravemente ferido no tórax, barriga, pescoço, cabeça, axila direita e braço esquerdo, ele morreu no local.
O irmão da vítima, Wilson do Carmo Rosa, 39 anos, é suspeito do crime e foi preso em flagrante pela Polícia Militar pouco tempo após o ocorrido. De acordo com as investigações preliminares, uma rixa antiga motivada por uma herança motivou o assassinato.
Na delegacia Wilson do Carmo informou que já cumpriu 12 anos de prisão por ter matado a esposa em 2004. Além disso, consta no portal da Secretaria de Segurança Pública que Wilson tem um mandado de prisão em aberto.
Wilson alegou legítima defesa. Segundo ele, a vítima tentou matá-lo várias vezes e queria tomar a casa. No dia do crime os dois entraram em luta corporal e Wilson conseguiu pegar o facão da mão do irmão e o matou.
Junior do Carmo não portava documento pessoais e o corpo foi encaminhado sem identificação oficial para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O suspeito reside na mesma fazenda onde o irmão foi morto.
Com informações dos repórteres Ed Santos e Aldo Matos do Acorda Cidade