Feira de Santana

Ex-funcionária da Fazenda do Menor pede pela reativação do equipamento

Midian Leite fez uso da tribuna livre para relembrar as atividades desenvolvidas pela Fazenda do Menor e pedir apoio aos vereadores na reativação do equipamento.

Acorda Cidade

Na sessão ordinária desta quarta-feira (27), na Câmara Municipal de Vereadores, a ex-funcionária da Fundação de Apoio ao Menor de Feira de Santana (Fams), Midian Leite, fez uso da tribuna livre para relembrar as atividades desenvolvidas pela instituição e pedir apoio aos vereadores na reativação do equipamento.

Fundada em 1988, a Famfs se dedicou as integrações sociais, oferecendo à comunidade projetos voltados à construção de valores e cidadania, sob a coordenação do Juizado de Menores e Promotoria da Infância e Juventude. Em 2012, as atividades do equipamento foram encerradas.
 

 “Durante os anos de funcionamento, a Fazenda do Menor promoveu centenas de empregos. Garantimos a educação de milhares de crianças. Com nossos programas artísticos, esportivos e culturais extrapolamos os limites do Aviário. Atendendo cerca de cinco mil crianças de bairros periféricos como Rua Nova e Baraúna. Exportávamos materiais das nossas fabricas para 105 países. Fomos reconhecidos pelo Papa. Precisamos voltar com nossas atividades”, pediu.

Até dezembro do ano passado, o Governo do Estado manteve em funcionamento a Escola Juíza Lourdes Trindade, com 24 salas de aula, voltada para alunos do ensino médio e fundamental. “A partir da próxima semana não poderemos garantir a segurança daquele local. Suplico a ajuda dos vereadores para fazer a guarda do prédio. E que o Governo do Estado e o Município encontrem soluções objetivas para a reativação do equipamento”, concluiu.

Leia também:

Moradores do Aviário e ex-funcionários da Fazenda do Menor pedem a intermediação do Município

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários