Daniela Cardoso
Foi publicada no Diário Oficial do Estado dessa sexta-feira (25), a relação de 22 servidores do Centro Industrial do Subaé (CIS), que foram exonerados. Entre eles está o chefe de gabinete Guilhermino Alves Vaccarezza Junior. O governador Rui Costa anunciou a extinção do CIS em dezembro do ano passado. Uma diretoria será criada ligada a nova superintendência da SDE (Secretaria de Desenvolvimento Econômico).
Segundo informações apuradas pelo Acorda Cidade, os 22 funcionários exonerados foram todos de cargos comissionados e os 16 efetivos vão ser incorporados na SDE.
O Acorda Cidade apurou ainda que o diretor-geral do CIS, José da Paz Ribeiro Lima, que assinou as exonerações, permanece no cargo, assim como o gerente financeiro, devido a prestação de contas ao TCE e o inventário físico, além de outras questões administrativas. Assim que esse trabalho for concluído, eles também devem ser exonerados.
O número de cargos que terá a nova diretoria ainda está sendo negociado e a expectativa é que José da Paz seja renomeado para compor esse quadro.
Leia também
Reforma de Rui Costa corta cargos e reduz despesas; medidas atingem CIS e Bahia Pesca
Para empresários, extinção do CIS pode causar grandes males para Feira de Santana
Funções do CIS serão substituídas por Diretoria que funcionará em Feira, diz Zé Neto