Daniela Cardoso
Moradores realizaram uma manifestação com queima de pneus na Avenida Artêmia Pires, em frente ao condomínio Alegria, no bairro SIM, em Feira de Santana, na manhã desta terça-feira (11). Eles cobraram uma solução da prefeitura para a Rua Itaciquara, onde existe um buraco com uma poça d’água. Os moradores relatam que no local não passa carros, nem motos, além de atrapalhar a passagem de pedestres. Além da Rua Itaciquara, eles ainda relataram problemas nas ruas Itapetim e Itapicuru.
De acordo com os moradores, o problema é antigo e já tem mais de três anos que eles tentam uma solução junto à prefeitura, porém não conseguem. “Na rua tem uma lagoa que nunca seca. A gente tem um comércio e na rua não passa carro, nem moto, nem nada. Conversamos com o secretário Pinheiro há dois anos e ele disse que não tinha como fazer, pois a obra é de 1 milhão de reais”, relatou um morador.
Rogério Magno também é morador do local. Segundo ele, o então prefeito José Ronaldo esteve no local, mas o problema não foi resolvido. “Quando chove, a água invade as casas e queremos uma resposta da prefeitura”, cobrou.
O morador Manuel Messias ainda reclamou que os condomínios estão sendo construídos, porém não está sendo feita a rede de esgoto, o que, segundo ele, está trazendo mais transtornos aos moradores. “As águas estão sendo jogadas nas ruas e quando chove alaga tudo. Nesse buraco não passa carro de jeito nenhum e são só promessas. Não aguentamos mais essa situação”, afirmou.
Duas viaturas da Polícia Militar estiveram no local para negociar com os moradores a liberação da via. Por volta das 7h30, a pista já estava liberada para a passagem de veículos.
Leia também: Buracos na Avenida Artêmia Pires aumentam devido às chuvas
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.