Andrea Trindade
Atualizada às 07:23
Uma pessoa morreu e várias ficaram feridas durante um incêndio no residencial Iguatemi I, no bairro Mangabeira, em Feira de Santana, iniciado por volta das 4h desta terça-feira (4).
ATUALIZAÇÃO: Morre no HGE quarta vítima do incêndio no residencial Iguatemi, em Feira de Santana
Sete pessoas (três homens e quatro mulheres) foram socorridas para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) com o corpo bastante queimado.
O diretor do hospital, José Carlos Pitangueira, informou ao Acorda Cidade que quatro vítimas estão em estado grave e uma em estado gravíssimo. Três delas já foram encaminhadas para o centro cirúrgico. Ele assegurou que o hospital está preparado para receber pacientes de atendimento de alta complexidade. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou atendimento às vítimas enquanto o Corpo de Bombeiros debelava as chamas e procurava moradores dentro do prédio.
O óbito foi constatado por médicos do Samu. Segundo informações, foi uma jovem identificada como Bárbara Braz Pereira, de 20 anos (saiba mais aqui). A mãe da jovem está entre as vítimas socorridas para o HGCA.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
O morador Jorge Luís Santos disse que viu a adolescente em chamas. “Por volta das 4h20 eu ouvi uns estalos e falei com minha mulher. Depois eu desci e ouvi o povo gritando ‘é fogo, é fogo’, aí já presenciei o prédio pegando fogo. A gente correu para pegar uma escada e eu vi uma menina pegando fogo. Enquanto o Corpo de Bombeiros não chegava, a gente tentava socorrer o povo”, relatou.
Jorge disse também que o fogo começou pelo térreo e se alastrou pelo prédio do Minha Casa, Minha Vida, que tem cinco andares.
A causa do incêndio será investigada, mas a suspeita é de que houve um curto circuito.
Informações dos repórteres Ed Santos e Paulo José do Acorda Cidade
Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade
Maqueiros e a equipe de emergência do HGCA preparada para receber os feridos (Foto: Paulo José/Acorda Cidade)
Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade