Feira de Santana

Ônibus voltam a circular no bairro Aviário nesta sexta (26) com escolta da PM

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito emitiu nota lamentando o ocorrido.

Acorda Cidade

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informou, no início da noite desta quinta-feira (25), que os ônibus do transporte coletivo urbano voltam a circular no bairro Aviário, a partir desta sexta-feira (26), com escolta da Polícia Militar.

O serviço foi suspenso nesta quinta-feira devido a um incêndio criminoso. A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito e a Empresa São João emitiram nota lamentando o ocorrido e informando as providências adotadas.

Confira abaixo:


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Feira de Santana, 25 de outubro de 2018.

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) lamenta o crime ocorrido nesta madrugada contra usuários, rodoviários e um ônibus de transporte público urbano de Feira de Santana da empresa São João (número de ordem 23014; linha 018-Aviário/35ºBI).

Na busca pela preservação da vida dos usuários e dos operadores do Sistema Integrado de Transporte (SIT), a SMTT dialogou com a Polícia Militar da Bahia e ficou consignado em reunião a descontinuidade do serviço na data de hoje por conta de novas ações policiais no local; porém, a partir de amanhã, às 06h, os ônibus circularão normalmente com escolta da PM.

Ainda, por medida de segurança, os ônibus da linha 018-Aviário/35ºBI passarão à circular, extraordinariamente, até à Escola Municipal Monsenhor Jessé Torres Cunha, evitando seguir até o final de linha do bairro, conhecido como Alto das Pombas, local exato onde ocorreu o crime.

Já os ônibus da linha 034-Aviário/IFBA circularão normalmente até o ‘fim de linha’ situado nas imediações do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA).

Somente amanhã, dia 26, após avaliação com os órgãos de Segurança Pública, é que a SMTT poderá anunciar à normalidade de toda a operação composta por 7 ônibus e duas linhas que atendem à demanda do bairro Aviário.

 

NOTA DE REPÚDIO

O Grupo São João vem a público repudiar o ataque ao ônibus com número de ordem 23014, que operava na Linha 018-Aviário/35º BI, incendiado nas imediações do final de linha do bairro Aviário – conhecido como Alto das Pombas, hoje (25), por volta de 6h.

O ato criminoso, inadmissível, ameaçou a integridade física e a vida de pessoas, especialmente dois colaboradores da empresa – um motorista e uma cobradora – bem como da comunidade que utiliza o sistema de transporte público.

Ainda, consideramos uma agressão ao patrimônio da empresa e acaba por prejudicar a cidade de Feira de Santana que depende do serviço essencial de transporte coletivo urbano.

Todavia, conforme estabelecido pela Secretaria de Transportes e Trânsito (SMTT), o serviço está garantido em caráter especial no bairro, a partir de 6h desta sexta-feira (25), sob segurança reforçada da Polícia Militar, e o veículo destruído pelo fogo já foi substituído por outro ônibus com mesma capacidade operacional.

Ainda, a Auto Ônibus São João Ltda. esclarece que todas as informações foram relatadas às autoridades policiais, no Complexo Policial Investigador Bandeira, por meio de boletim de ocorrência, formalizando o registro da notícia crime.

O nosso objetivo é contribuir para a instauração de inquérito e a devida apuração dos responsáveis na expectativa de encontrar alternativas para reforçar, ainda mais, a segurança ao transporte coletivo da segunda maior cidade do Estado.

O Grupo São João reitera o seu compromisso e a transparência de sempre com a população de Feira de Santana, bem como a prestação de um serviço de transporte público urbano com eficiência operacional, focado na satisfação e confiabilidade do usuário.

Auto Ônibus São João Ltda. 

Leia também: 

Ônibus do transporte público é incendiado no bairro Aviário 

Três homens morrem em confronto com policiais militares em Feira de Santana

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários