Milena Brandão
Durante sessão solene, na última quinta-feira (1º), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), para abertura dos trabalhos, o governador Rui Costa (PT) anunciou um convênio entre as cidades de Itabuna e Feira de Santana para a construção dos teatros dos Centros de Convenções nas duas cidades. A informação foi divulgada pelo deputado Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, em entrevista ao Acorda Cidade nesta segunda-feira (05). O deputado também anunciou a novidade em sua página no Facebook.
Foto: Reprodução/Projeto
Segundo ele, o governo do Estado vai assumir a construção, inicialmente, do teatro do Centro de Convenções, com recursos próprios. Os custos estão em torno de dois milhões de reais. Ainda segundo o deputado, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) estará encaminhando, nos próximos dias, o processo licitatório para a retomada da construção.
“A cobrança tem sido recorrente. (…) Mesmo com as dificuldades financeiras, a gente vai caminhar para fazer com recursos próprios. Vale ressaltar, que o Governo do Estado teve essa iniciativa mesmo não tendo recebido do município de Feira a propriedade do terreno do Centro de Convenções, que está sendo construído pelo Governo”, disse o deputado.
Além do Centro de Convenções, a reforma no muro do aeroporto também está encaminhada. “A empresa que está lá (no aeroporto) termina, esses dias, o estudo da desapropriação que será feita para que o muro seja retirado de onde está hoje. A distância (determinada pela Anac e Azul, após um acidente em Santa Catarina) deve ser cerca de 150m do muro pro centro da pista e a nossa tem 70m. Vamos derrubar todo aquele muro e colocar mais 70m”, afirma.
De acordo com o deputado Zé Neto, oferecer voos diários para São Paulo dará outra dinâmica para o aeroporto, que, atualmente, recebe voos particulares durante a semana e é aberto aos demais voos aos domingos. “Isso vai fazer com que a cidade tenha um aeroporto do tamanho que ela merece”, completa.
Leia também:
Prefeitura de Feira de Santana quer trocar área do Centro de Convenções por terreno do governo estadual
Estrutura do Centro de Convenções deve ficar pronta até março de 2015