Rachel Pinto
Na manhã desta terça-feira (30), foram arremessados na garagem da empresa de ônibus Rosa, em Feira de Santana, três coquetéis molotov. Os artefatos são compostos químicos, líquidos e inflamáveis, que podem causar incêndio e explosões.
Foto: Divulgação/Ascom empresa Rosa
Não há informações sobre quem jogou os coquetéis na garagem da empresa, que fica localizada no bairro Novo Horizonte. O material foi recolhido, não aconteceram explosões, e a Polícia Civil investiga o caso. O clima na cidade está tenso em razão da licitação do transporte alternativo. Um carro transportando vários pneus também foi conduzido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), para o complexo de delegacias.
O secretário municipal de transportes e trânsito, Saulo Figueiredo, afirmou que só através de investigações será possível identificar os autores. Segundo ele, ainda não é comprovada a relação dos protestos com a questão da licitação do alternativo.
Saulo Figueiredo relatou que foi adotado um forte esquema de segurança na cidade para hoje e que não houve nenhum incidente até o momento. A licitação está acontecendo e os licitantes exercendo seus direitos. Segundo ele, se houver necessidade a prefeitura irá ampliar o número de vagas do transporte alternativo.
Foto: Acorda Cidade
“Se a população clamar por isso haverá o chamamento de outras pessoas para proporcionar o serviço ao povo. Somos pessoas muito sérias e há 17 anos eu sou servidor público de carreira. Jamais perderia meu tempo praticando perseguições. O que queremos trazer é a melhoria do serviço para as pessoas. Nos preocupamos com a coletividade”, declarou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
Leia também: Forte aparato policial acompanha licitação do transporte alternativo; cobradora grávida é algemada