Acorda Cidade
Aconteceu na noite de quinta-feira (14), a solenidade de conclusão do ensino médio 2017 de 90 alunos do Colégio da Polícia Militar de Feira de Santana. A cerimônia reuniu centenas de pessoas, entre autoridades, familiares e amigos.
As inscrições para o sorteio de vagas do ano letivo de 2018 ainda não estão disponíveis.
O diretor do Colégio, Tenente Coronel PM Arnaldo da Silva, durante leitura do Boletim Especial, citou que o CPM é alicerçado nos pilares da educação e disciplina, e tem como princípio oferecer um ensino de qualidade com o intuito de contribuir na formação de novos agentes de transformação na sociedade. “É com propriedade que lhes afirmo: não há outro caminho para o sucesso duradouro e consistente, senão o estudo. O conhecimento é o bem mais valioso que homem pode acumular, ele é infinito, enobrece, alimenta o espírito e permite mudanças,” disse o diretor.
A emoção tomou conta dos alunos quando o Aluno Tenente Coronel Bruno Lopes entregou, em nome da turma, um buquê de flores para familiares da Subtenente PM Wagna Soares, morta brutalmente pelo seu ex-companheiro em abril deste ano.
Ainda durante a solenidade de formatura, foram condecorados como 3º colocada a aluna Emily Raquel com média 7,92; 2º colocado Bruno Lopes com 8,49, e 1º colocado Marcello Vinícius com média 8,55
Muito orgulhoso o sargento PM Albuquerque, lotado na CIPE Polo, disse ter ficado feliz por ser militar e ter uma filha que passou pelo ensino de um colégio militar com excelência. O pai afirmou que é só o começo da trajetória da filha que segue para a carreira de medicina.
Ao final os alunos desfilaram no pátio da escola. Estiveram representando o Comando da Região Leste, o Capitão PM Reis e a Capitã PM Patrícia Rebouças, o prefeito da cidade, capitão PM Saulo Figueiredo da Secretária Municipal de Transporte e Trânsito, o 35º Batalhão de Infantaria, capitão PM Santana.