Acorda Cidade
As equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), de Feira de Santana, prenderam seis homens, na sexta-feira (21), três deles acusados de roubar veículos, dois acusados de roubar residências e um por receptação. As prisões ocorreram em diversos bairros e na zona rural.
Os primeiros a serem presos foram Robério Bastos de Jesus, Renan Almeida da Paixão, o Xepa, e Philipe Barbosa da Silva suspeitos de diversos roubos de veículos, em Feira.
O trio foi localizado e conduzido à especializada, onde assumiram a autoria dos crimes, depois que os policiais recuperaram um veículo Gol, de placa OUF – 5423, tomado de assalto no dia 19 de junho, pelo trio.
Em seguida, as equipes da especializada recuperaram mais um veículo roubado, um HB20, cor branca, ostentando a placa falsa OZN – 0249, desta vez em poder de Florivaldo da Silva Oliveira, de 61 anos. Uma consulta realizada pelos investigadores revelou a placa original do veículo, PJF – 3016. Florivaldo foi autuado em flagrante por receptação.
Zona Rural
Dando continuidade às diligências, os investigadores da DRFR/Feira apreenderam um Fiat Uno, cor azul, de placa JSO – 0556, que, segundo a polícia, vinha sendo utilizado por Ricardo Souza da Costa para praticar roubos em sítios, na região da Matinha, zona rural de Feira. Ricardo foi preso e reconhecido pelas vítimas como autor dos crimes.
Outros dois comparsas dele, identificados como Luiz Henrique Batista Oliveira e Agnaldo Santos da Cruz, estão sendo procurados pela Justiça, conforme informações da polícia. Já o pedreiro Hélder Ramos do Nascimento foi conduzido à delegacia depois de furtar a quantia de R$ 33 mil e talões de cheque de uma residência onde vinha prestando serviços, no bairro Villa Olímpia. Autor confesso do crime, ele foi indiciado em inquérito regular pelo delegado André Ribeiro, titular da DRFR/Feira.