Música

Primeira dupla sertaneja feminina de Feira de Santana chega ao mercado

Interpretes e compositoras, as duas amigas sonham alto e querem ser reconhecidas por dar voz às mulheres, de uma nova ótica, inversa a lógica das letras que são atribuídas pelo público masculino.

Acorda Cidade

Feira de Santana, a “Princesa do Sertão”, estreia neste segundo semestre de 2017 a primeira dupla feminina do gênero sertanejo da cidade. As cantoras Karina & Kamila uniram-se para inaugurar um novo nicho de mercado no show business no município: o Sertanejo.

Com o crescimento das mulheres no ritmo que conquistou o Brasil nos últimos anos, Karina fala sobre a abertura de um novo show para as regiões do interior baiano.

“Nós percebemos que, apesar da ascensão das mulheres conquistada no segmento artístico, não há muita representatividade local quando se trata do assunto. Escutamos apenas as bandas a nível nacional, e não local”, disse.

Para ela, esta é uma oportunidade de introduzirem um projeto novo na cidade e, espera aceitação do público com o CD recém-lançado que já está disponível para download no site suamusica.com.

Interpretes e compositoras, as duas amigas sonham alto e querem ser reconhecidas por dar voz às mulheres, de uma nova ótica, inversa a lógica das letras que são atribuídas pelo público masculino.

Apesar de representarem uma classe da sociedade, Kamila não se vê limitada musicalmente, explica.

“Nosso repertório é unissex. Fala do dia-a-dia de homens e mulheres. Afinal, todo mundo já sofreu, sofre ou sofrerá por amor”, brinca a cantora.

O disco intitulado “Cheguei, Psiu” traz a canção de trabalho de mesmo nome, além de composições inéditas. O álbum tem participações de Zezé Junior (Os Clones), Aladin, e Berguinho, este último também assina a direção musical do CD.

Fazendo referência à Feira, alguns admiradores das cantoras as intitularam de “as princesas do sertão”, frase icônica da cidade. Nas redes sociais, outros títulos foram atribuídos as jovens artistas, como, “as sertanejas da Bahia”, já que o estado não tem tanta tradição com o gênero.

A festa de lançamento será neste mês de julho.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários