Feira de Santana

Conjunto Penal de Feira de Santana está proibido de receber novos presos

O capitão Alan Araújo, diretor do Conjunto Penal, informou que a interdição é fruto de uma Ação Civil Pública do Ministério Público.

Andrea Trindade

A partir desta sexta-feira (11), o Conjunto Penal de Feira de Santana não poderá receber novos presos. A Justiça determinou a interdição da unidade prisional e as pessoas autuadas deverão ficar no Complexo de Delegacias, no bairro Sobradinho, à disposição da Justiça.

O capitão Alan Araújo, diretor do Conjunto Penal, informou que a interdição é fruto de uma Ação Civil Pública do Ministério Público abastecida desde 2014, quando o presídio regional passava por diversas irregularidades ligadas à superlotação e falta de segurança.

O coordenador regional de polícia, delegado João Rodrigo Uzzum, foi comunicado da decisão por um oficial de justiça no final da tarde de ontem (10). As demais autoridades policiais também já foram comunicadas sobre o fato. O coronel Adelmário Xavier, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), disse que a decisão judicial será cumprida, mas que a interdição trará um prejuízo grande para a comunidade.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade