Cristiano Alves
A definição das vagas do Grupo A-9 do Campeonato Brasileiro da Série D ficarão mesmo para a última rodada, na próxima semana. Jogando na tarde deste domingo (10), no Estádio José Gomes da Costa, o Fluminense ficou no empate em 2 x 2 com o Murici. Josy e Rafael Granja fizeram os gols tricolores, enquanto que Paulo Sérgio de pênalti e Alexandro fizeram os gols alagoanos.
O Fluminense não começou bem a partida e foi sendo pressionado pelo Murici, que nos primeiros minutos soube tirar proveito do gramado irregular do José Gomes da Costa. Aos sete minutos o atacante Tarcísio escapou bem, ganhou na corrida do zagueiro Igor que não teve alternativa a não ser cometer a penalidade máxima, marcada pelo árbitro Emerson Sobral. Paulo Sérgio cobrou bem fazendo 1 x 0 para o Murici.
O time alagoano afrouxou o ritmo e o Fluminense cresceu na partida, se aproveitando principalmente das jogadas de ataque protagonizadas por Josy, que teve uma boa movimentação. A marcação também foi adiantada e o Fluminense teve mais tranquilidade no jogo. Aos 27 minutos, o aconteceu o empate, através do atacante Josy, que aproveitou o vacilo do sistema defensivo.
O jogo seguiu sem alteração de panorama até o final do primeiro tempo, que terminou empatado em 1 x 1.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com o Fluminense pressionando o Murici e deu certo: aos cinco minutos, depois de uma cobrança de falta feita por Alessandro Azevedo Rafael Granja subiu e testou de cabeça para o fundo das redes fazendo 2 x 1 Fluminense. O time da casa foi para cima pressionando, mas o tricolor feirense segurou o marcador jogando nos contra-ataques.
A partida seguia, quando, numa disputa de bola com o atacante Alexandro, o zagueiro Alysson fraturou a perna. A partida esteve paralisada por 10 minutos para que o atleta fosse retirado de campo levado a um hospital. A partida recomeçou com o Murici em cima e aos 31 minutos, depois de um bate rebate na zaga Alexandro acabou tocando para o gol fazendo o gol de empate alagoano.
A torcida seguiu incentivando o time casa, que aos 37 minutos acabou tendo um jogador expulso, o jogador Paulo Sérgio, depois de fazer uma falta sem bola no jogador Rafael Granja. O jogo seguiu nervoso até o final, com o Fluminense confirmando o empate que lhe mantém na liderança da chave. O time volta a jogar no próximo domingo diante do Sergipe no Joia da Princesa.
Murici x Fluminense
Local – Estádio José Gomes da Costa (Murici-AL)
Horário – 16 horas
Arbitragem – Emerson Luiz Sobral – PE, auxiliado por Francisco Chaves Bezerra Junior – PE e Gilberto Freire de Farias – PE.